PF prende ator em flagrante por armazenar conteúdo envolvendo crianças

A PF apreendeu computadores e celulares; ator foi liberado após audiência, mas pode pegar até 18 anos de prisão.

Um ator e produtor de eventos, identificado apenas como R., de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal durante a Operação Desenrolado, deflagrada nesta quarta-feira (19/11), em Recife (PE). Ele é acusado de armazenar, produzir e divulgar material de pornografia infantil, segundo as informações divulgadas pela corporação.

A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas regiões de Campo Grande, na zona norte, e na Ilha Joana Bezerra, na área central da capital. Durante o cumprimento judicial, foram recolhidos computadores, notebooks, celulares e mídias que podem conter registros de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Todo o material será encaminhado para perícia.

De acordo com a PF, havia dois inquéritos abertos contra o suspeito desde 2024, ambos relacionados a crimes cibernéticos envolvendo menores. Após a prisão em flagrante, o ator passou por audiência de custódia e acabou liberado, mas segue respondendo pelas acusações, que podem resultar em até 18 anos de prisão em caso de condenação.

A corporação reforçou ainda a importância da prevenção como forma de proteção de crianças e adolescentes. A PF orienta responsáveis a conversarem sobre segurança online, monitorarem mudanças de comportamento e ensinarem como agir diante de abordagens suspeitas no ambiente virtual.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre