Operação Resquícios mira grupo ligado ao tráfico no Acre

Operação Resquícios é desdobramento da Tapirus e busca identificar envolvidos no apoio ao tráfico na região do Juruá.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20/11), a Operação Resquícios, realizada com apoio da Polícia Civil de Porto Walter, para combater o tráfico de drogas no Acre. A ação é resultado do avanço das investigações da Operação Tapirus, que ocorreu em dezembro de 2024.

Na operação anterior, os agentes apreenderam 20 munições de fuzil calibre 5.56 mm, 77 kg de cloridrato de cocaína e 6 kg de skunk, além de efetuarem a prisão de um suspeito que estava em posse do material ilícito. A análise do que foi recolhido permitiu identificar outros envolvidos que ofereciam suporte logístico ao esquema criminoso na região de Cruzeiro do Sul.

Com as novas informações, dois mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados em Porto Walter e na capital Rio Branco. A PF afirma que o objetivo é interromper as ramificações da organização criminosa e avançar no mapeamento de seus integrantes.

Os suspeitos alvos da operação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme prevê a legislação brasileira.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre