“Fragilidades processuais colocam em risco a segurança jurídica”, diz Mara Rocha sobre prisão de Bolsonaro

A ex-deputada federal Mara Rocha (Republicanos), atual pré-candidata ao Senado, se manifestou neste sábado (22) sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi tomada após pedido da Polícia Federal e gerou forte repercussão no cenário político nacional.

Mara Rocha afirmou que a decisão acende um alerta sobre a condução do processo. “Quando prisões passam a ocorrer em meio a contradições, excessos e fragilidades processuais, o que está em risco não é apenas a liberdade de um indivíduo, mas a segurança jurídica de todos os brasileiros”, declarou.

A pré-candidata também criticou o que considera uma atuação politizada por parte do STF. Para ela, a prisão preventiva de Bolsonaro estaria marcada por motivação política. “É inadmissível que o país conviva com decisões carregadas de viés político e marcadas por abusos que deveriam ser repelidos por qualquer democracia madura”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre