O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) se juntou a outros políticos de direita do Acre como Coronel Ulysses, Arlenilson Cunha, Márcio Bittar, Alan Rick e Tião Bocalom ao criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado (22).
Pelas redes sociais, Duarte afirmou que o país enfrenta um momento sensível e que decisões extremas precisam respeitar as garantias fundamentais. Segundo ele, qualquer medida judicial sem equilíbrio ameaça a confiança nas instituições.
“O Brasil vive um momento delicado. E qualquer medida extrema que ignore garantias fundamentais precisa ser vista com responsabilidade. Quando a justiça deixa de agir com equilíbrio e passa a ser usada como arma política, quem perde é o Brasil. A lei existe para garantir direitos, não para transformar divergências em perseguições”, declarou o parlamentar.
O deputado também reforçou que decisões judiciais devem ser baseadas no devido processo legal, para evitar desgastes na credibilidade do sistema jurídico brasileiro.
“É essencial que toda a decisão seja justa, transparente e amparada pelo devido processo legal, para que a confiança nas instituições não se desgaste. Seguiremos firmes ao lado de Bolsonaro, na defesa da liberdade e da justiça. Estamos juntos, Bolsonaro! Minha solidariedade”, completou Duarte.




