Operação integrada em Porto Acre levou à prisão de A.C.L.S., à apreensão de armas e drogas e ao fechamento de um ponto de tráfico.
Uma operação conjunta entre policiais militares de Rio Branco e Porto Acre resultou na prisão de A.C.L.S., alvo de um mandado judicial, além da apreensão de armas, munições e drogas em áreas da Vila do Incra e Vila do V, na tarde desta segunda-feira (24). A ação começou após consulta de rotina ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, que indicou a pendência contra o suspeito.
Com a informação de que o homem residia em Porto Acre, a equipe da capital acionou a companhia local, que o havia visto na Vila do Incra. Populares relataram que ele havia seguido para a Vila do V em uma motocicleta XTZ 250 Lander na cor bege, vestindo camisa quadriculada, o que levou os policiais a montar uma barreira na entrada da comunidade.

Pouco depois, um indivíduo com as mesmas características passou pelo bloqueio e fugiu em alta velocidade em direção ao Ramal do Mutum. Após cerca de 500 metros de perseguição, ele entrou em uma propriedade rural e arremessou um objeto por cima de um muro. Detido em seguida, confessou ter jogado um revólver calibre .38 carregado com seis munições, encontrado pelos militares.
Moradores também informaram que o suspeito aparecia em vídeos manuseando um rifle. Questionado, ele afirmou que a arma estaria na casa da mãe, na Rua Treze de Dezembro, na Vila do Incra. No local, os policiais localizaram um rifle calibre .22 e dez munições, modelo diferente do exibido nas gravações. Ele declarou ainda que costumava gravar vídeos para demonstrar armas destinadas ao comércio ilegal.
A prisão e as apreensões desarticularam um ponto de tráfico que vinha atuando nas duas comunidades, segundo a PM. O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com informações de Ithamar Souza.



