Operação integrada entre PRF, PM/RO e GFrom/MT resultou na maior apreensão recente na região fronteiriça.
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (24), quase 500 kg de cocaína durante uma operação conjunta com a Polícia Militar, o BPFron, o Gefron-MT e a Operação Renoe. A ação ocorreu na zona rural de Alta Floresta do Oeste, próximo à fronteira com a Bolívia, após denúncia anônima relatar possível descarregamento de drogas na região.
Com o reforço das equipes e o cerco montado, os militares identificaram uma caminhonete suspeita que passou a fugir em alta velocidade ao notar a presença dos policiais. A perseguição terminou quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou. Um dos ocupantes, identificado apenas como J. S., foi lançado para fora da caminhonete e morreu ao dar entrada no hospital.
O segundo suspeito conseguiu fugir a pé e furtou uma motocicleta para continuar a rota de escape. Até o momento, ele não foi localizado pelas forças de segurança. A ocorrência segue em diligência para tentar identificar outros envolvidos e possíveis conexões do grupo com facções que atuam na região de fronteira.
Durante a inspeção no veículo acidentado, as equipes encontraram 15 tabletes de cocaína, totalizando 491 kg da droga. Também foram recolhidos celulares e uma antena Starlink que, segundo a polícia, pode ter sido usada para comunicação em áreas remotas e fora de cobertura tradicional.
O veículo, devido aos danos, foi removido ao pátio da prefeitura e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, onde o caso será investigado.



