Motorista conseguiu pedir socorro em ponto de fiscalização boliviano, mobilizando forças de segurança dos dois países.
Um taxista conhecido como Gadelha passou por momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (26), ao sofrer uma tentativa de sequestro na fronteira entre Epitaciolândia, no Acre, e Cobija, na Bolívia. Três passageiros que estavam no táxi lotação teriam anunciado o assalto e ordenado que o motorista cruzasse para o lado boliviano.
Ao chegar a um ponto de controle já em Cobija, o taxista conseguiu acionar as autoridades locais, que rapidamente iniciaram uma mobilização conjunta com policiais brasileiros. O veículo foi interceptado sobre a ponte internacional, onde um dos suspeitos foi contido. Um vídeo registrou o momento da abordagem e mostra o motorista bastante abalado.

Segundo informações preliminares, dois envolvidos fugiram em direção à mata na tentativa de retornar ao território brasileiro. Um deles foi capturado ainda na ponte, com apoio de policiais da Rotam que estavam próximos ao local. O terceiro suspeito também acabou detido durante a ação.
Ninguém ficou ferido. Os detidos foram entregues às autoridades brasileiras e conduzidos à Delegacia de Epitaciolândia, onde o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da tentativa de sequestro e identificar possíveis vínculos criminosos. Com informações do O Alto Acre.





