Caminhoneiro baleado no Segundo Distrito morre após oito dias internado

Vítima foi atacada em emboscada após tentar localizar bicicleta motorizada roubada.

O caminhoneiro Smayle M. de A., de 39 anos, teve morte encefálica confirmada na manhã desta quarta-feira (26), no Pronto-Socorro de Rio Branco, após permanecer oito dias internado em estado gravíssimo. Ele foi atingido por um disparo na cabeça durante uma emboscada registrada no dia 18 de novembro, na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito da capital. A família autorizou a doação de órgãos, que devem ser retirados até sexta-feira.

O caso teve início após a vítima anunciar a venda de uma bicicleta motorizada nas redes sociais. No dia 17, ele marcou encontro com um suposto comprador na região da Arena da Floresta, mas o interessado fugiu com o veículo durante o teste, sem possibilidade de reação. Inconformado com o golpe, o caminhoneiro divulgou imagens da bicicleta em suas redes para tentar identificá-la.

No dia seguinte, Smayle recebeu a foto de uma residência onde o veículo supostamente estaria. Dirigindo um Gol branco, foi até o endereço apenas para verificar a informação e, caso confirmada, acionar a polícia. Ao chegar à Rua Buriti, porém, foi seguido por dois homens em uma motocicleta; o garupa se aproximou e efetuou um disparo na nuca da vítima, cujo projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.

Moradores acionaram as equipes de segurança e socorro. O Samu realizou os primeiros atendimentos ainda no local, e a vítima foi intubada e encaminhada ao Pronto-Socorro em estado crítico. Após dias de acompanhamento intensivo, a equipe médica confirmou a morte encefálica na manhã desta quarta. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que trabalha para identificar e localizar todos os envolvidos. Com informações do portal Na Hora da Notícia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre