Vítima, que estava hospedada em um hotel da região central, não resistiu após ser levada em estado crítico para atendimento.
Um homem de 41 anos, identificado posteriormente como Antônio A. S. C., morreu na noite de quarta-feira (26) após ser socorrido pelo Samu e levado em estado crítico para a policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho. Inicialmente sem identificação, ele havia sido encontrado caído na rua Carlos Gomes, onde testemunhas relataram que o viram sendo espancado por quatro homens instantes antes do resgate.
De acordo com o registro do 1º BPM, a equipe policial compareceu à unidade de saúde após ser informada sobre a entrada do paciente. Naquele momento, não havia confirmação sobre a causa dos ferimentos, apenas que ele apresentava quadro grave e não conseguia falar, respondendo a algumas perguntas apenas por gestos.
A médica plantonista relatou que o homem chegou com hematomas na perna esquerda e no supercílio, além de estar extremamente debilitado. Mesmo com tentativas de reanimação, ele morreu cerca de dez minutos depois de dar entrada na policlínica. Antes de perder a consciência, gesticulou indicando que estava hospedado em um hotel e que era oriundo do Acre.
Após a morte, a equipe tomou conhecimento de um vídeo divulgado por um site local, mostrando uma pessoa caída no mesmo cruzamento apontado por testemunhas como o local das agressões. Com isso, os policiais foram ao hotel citado pela vítima, onde o responsável reconheceu o hóspede por meio da chave do quarto, confirmando o cadastro em nome de Antônio A. S. C.
As circunstâncias do espancamento e a participação dos suspeitos estão sendo investigadas pela Polícia Civil como possível homicídio. Com informações do portal Rondônia Agora.





