A convite do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o governador do Acre, Gladson Camelí, esteve em Manaus na manhã desta sexta-feira, 28, para receber a condecoração da Ordem do Mérito Judiciário do Estado do Amazonas, no grau “Grande Mérito”. A cerimônia ocorreu no auditório do prédio anexo à sede do TJAM.
A honraria, composta por medalha e diploma, foi concedida por decisão unânime da Comissão do Conselho de Medalhas do Tribunal, acolhendo proposição apresentada pelo presidente da Corte. Instituída pela Resolução nº 49 em 1982, a Ordem do Mérito Judiciário representa a mais alta distinção honorífica do TJAM. A comenda reconhece magistrados que se destacam no exercício de suas funções constitucionais, produtividade e contribuição à cultura jurídica, além de personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Estadual.

O Tribunal destacou o governador Camelí por seus méritos reconhecidos pelo Conselho. O Tribunal destacou o governador Camelí por seus méritos reconhecidos pelo Conselho, que deliberou pela homenagem em justa valorização pelos serviços relevantes.
A sessão solene reuniu autoridades do Judiciário, representantes dos poderes estaduais e convidados. Durante o evento, o governador agradeceu a distinção e ressaltou a importância da integração entre os estados da região amazônica e o fortalecimento das instituições democráticas.
Camelí gratificou: “Fico honrado de receber esse reconhecimento dessa instituição de grande importância para a nossa democracia e de um estado vizinho e amigo do meu Acre. Trabalhamos para a população com muito carinho e tal honraria é importante para saber que temos feito um bom trabalho”.

A concessão reafirma o compromisso do Tribunal de Justiça do Amazonas em valorizar figuras que contribuem para o avanço da Justiça e para o fortalecimento das relações institucionais na região.




