Histórico de tropeços: as finais que afastaram o Palmeiras da glória

Derrota para o Flamengo em Lima fez o clube chegar ao quarto vice-campeonato continental.

O Palmeiras se isolou como o clube brasileiro com mais finais de Libertadores perdidas após a derrota para o Flamengo por 1 x 0 neste sábado (29/11), no Estádio Monumental “U”, em Lima. Com o novo vice-campeonato, o Verdão chegou à quarta decisão sem levantar a taça, superando o São Paulo, que possui três vices.

A primeira frustração alviverde em finais ocorreu ainda em 1961, quando o time paulista perdeu o título para o Peñarol, do Uruguai, em uma final decidida em dois jogos. Sete anos depois, em 1968, o Palmeiras voltou a disputar a taça, mas acabou caindo diante do Estudiantes, da Argentina, após três confrontos equilibrados.

O clube ainda tentaria o bicampeonato em 2000, mas novamente esbarrou na decisão. Depois de dois empates com o Boca Juniors, a disputa foi para os pênaltis, e os argentinos venceram por 4 x 2, deixando os paulistas novamente com o segundo lugar.

A derrota para o Flamengo em 2025 consolidou a marca negativa do Verdão na competição. O resultado também reavivou o histórico de decisões difíceis encaradas pelo clube, que, apesar das campanhas consistentes, acumulou resultados amargos ao longo das décadas.

Relembre as finais perdidas pelo Palmeiras:
– 1961: Peñarol 1 x 0 Palmeiras / Palmeiras 1 x 1 Peñarol
– 1968: Estudiantes 2 x 1 Palmeiras / Palmeiras 3 x 1 Estudiantes / Estudiantes 2 x 0 Palmeiras
– 2000: Boca Juniors 2 x 2 Palmeiras / Palmeiras 0 (2) x 0 (4) Boca Juniors
– 2025: Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre