Flanelinha é morto por policial de folga após discussão no RJ

Discussão entre policial de folga e flanelinha terminou em morte atrás do Madureira Shopping; vítima portava réplica de arma, segundo a PM.

Um flanelinha morreu após ser baleado por um policial militar de folga na manhã deste domingo (30), atrás do Madureira Shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança e vídeos gravados por testemunhas registraram o momento da discussão entre os dois antes dos disparos. A situação causou correria entre pessoas que estavam no local.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o flanelinha discute com o policial e, em seguida, saca um objeto que, segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), seria uma réplica de arma de fogo. O policial se abriga atrás de um carro enquanto o homem se aproxima, e logo depois realiza ao menos três tiros, que atingem o flanelinha, levando-o à morte imediata.

Equipes do 9º BPM foram acionadas e encontraram o homem já sem vida. A corporação informou que o policial envolvido se apresentou aos agentes e relatou ter sido ameaçado durante a abordagem. A réplica de arma mencionada foi apreendida para análise e anexação ao inquérito policial.

O militar também compareceu à 29ª DP, onde registrou a ocorrência, mas as investigações seguirão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A unidade informou que já iniciou diligências para esclarecer as circunstâncias do confronto e entender a dinâmica completa do caso.

Veja o vídeo:

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre