Centrão não embarca em pré-candidatura de Flávio e ainda vê Tarcísio favorito

Lideranças do Centrão quer articulam uma candidatura única com a oposição para 2026 avaliam que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência não deve ter uma vida longa. A avaliação de importantes caciques partidários é de que o movimento do senador não passa de um ‘balão de ensaio’ e que Tarcísio de Freitas continua sendo o principal nome para a disputa.

Em conversas reservadas, os políticos afirmam que Flávio tenta manter o espólio político da família vivo e recuperar a liderança abalada após o embate público com Michelle Bolsonaro, onde saiu derrotado, precisando até pedir desculpas. O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, divulgou nota com críticas indiretas ao primogênito de Jair Bolsonaro, afirmando que o Brasil precisa avançar e que a polarização causada por ele não construirá o futuro que o país precisa.

Aliados do governador de São Paulo também acreditam que esse aval do ex-presidente pode não ser definitivo, pois traz inúmeras desvantagens políticas para o PL, que pode terminar isolado no pleito do próximo ano. Fato é que o Centrão ainda deseja construir um acordo para que Tarcísio seja o candidato com a benção de Bolsonaro, e ameaça lançar candidaturas próprias se Flávio não recuar.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre