Copa 2026: seleção brasileira descobre adversários e rota até a final

Seleção cai no Grupo C e enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase do Mundial de 2026.

O sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington, definiu o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2026. A seleção caiu no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, e terá compromissos em cidades como Boston, Nova York, Filadélfia, Atlanta ou Miami, dependendo da confirmação dos locais das partidas.

A estreia brasileira ocorrerá no dia 13 de junho, contra Marrocos, seguida pelo duelo contra o Haiti em 19 de junho, e o encerramento da fase de grupos diante da Escócia, no dia 24 de junho. Os estádios oficiais de cada confronto serão anunciados pela FIFA em novo sorteio neste sábado (6). Esta edição será a primeira com 48 seleções, o que amplia o torneio para 39 dias e inclui uma nova fase eliminatória, a rodada de 32.

Caso avance, o Brasil terá como cruzamento inicial as equipes do Grupo F, composto por Países Baixos, Japão, Tunísia e uma seleção vinda da repescagem europeia. Se classificado em primeiro lugar, o duelo da rodada de 32 está previsto para o dia 29 de junho, em Houston, com possibilidade de enfrentar grandes potências como Alemanha, França ou Inglaterra nas fases seguintes.

Se a seleção terminar a fase de grupos em segundo lugar, a partida da rodada de 32 acontecerá também em 29 de junho, mas em Monterrey, com possíveis confrontos mais equilibrados nas oitavas. O torneio terá abertura em 11 de junho, no Estádio Azteca, no México, e a final está marcada para 19 de julho, no Estádio de Nova York.

O Brasil segue como a única seleção presente em todas as edições da Copa do Mundo e busca o tão esperado hexacampeonato, após o último título conquistado em 2002.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre