“A Amazônia tem gás e petróleo da foz do Amazonas à fronteira do Acre com o Peru”, diz ex-ministro da Defesa

Numa série de críticas a visita de Lula (PT) aos Estados Unidos para um encontro com Biden e a entrada dos EUA no Fundo Amazônia, o ex-deputado federal e ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, publicou uma série tweets em defesa da Soberania Nacional e criticou a atuação dos movimentos ambientalistas na Amazônia. 

“Com 0,04% do gastaram na Ucrânia(U$ 113 bi), EUA querem ter o direito de mandar na Amazônia e nomear ministros identificados com agenda do Partido Democrata. O Brasil vai ter de escolher entre o dinheiro e a dignidade, ou correr o risco de perder os dois”, pontuou o ex-parlamentar.

“A Amazônia tem gás e petróleo da foz do Amazonas à fronteira do Acre com o Peru, riqueza bloqueada por ações do MP e do Ibama, às vezes provocadas por fakenews do Greenpeace como os tais corais inexistentes na foz do Amazonas”, escreveu. 

Polêmicas envolvendo o ex-ministro

O ex-ministro vai na contramão sobre a política de preservação da Amazônia. Segundo Rebelo, não há desmatamento descontrolado na Amazônia. Há dois tipos de desmatamentos na Amazônia”, afirmou em entrevista, que chefiou quatro pastas nos governos petistas, entre elas o Ministério da Defesa e a Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre