Defensoria Pública

“A bandeira de apoio a Defensoria Pública do Estado foi essencial para unir todos os parlamentares na aprovação da LDO”, disse a deputada Antonia Sales

A deputada Antonia Sales (MDB) afirmou que a luta pela melhoria de estruturas fiananceira para a Defensoria Pública do Estado, também uniu o parlamento na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO.

Levando para o parlamento o debate de melhorias para a atuação da Defensoria, principalmente no interior do Estado, a deputada Antonia Sales conseguiu unir todos os deputados em apoio a instituição. “A bandeira da Defensoria é para ser como tem sido agora, apoiada por todos. Sempre digo que a atuação dos defensores públicos é semelhante a atuação dos deputados, é em favor dos mais vulneráveis”, disse.

Segundo a deputada o Governo do Estado se comprometeu a disponibilizar, através da Lei Orçamentária Anual (LOA), uma suplementação orçamentária suficiente para melhoria dos serviços da Defensoria para ampliação da atuação da instituição no interior do Estado.

Imagem/Assecom

A deputada explicou que o atual orçamento da Defensoria Pública de 0,9% é insuficiente para atender as necessidades do povo. “Esse acordo vem para favorecer a todos, mas nossa luta ainda não acabou, daremos uma trégua por entender a situação econômica do Estado, mas sabendo das melhorias futuras, acreditamos que é possível. Vamos continuar com essa luta, pois o que tem que ser feito é aquilo que figura no papel, que já venha da LDO com o percentual escrito, isso que nós queremos que conste”, finalizou.