A partir de segunda-feira grupo francês irá administrar Aeroporto de Rio Branco

A partir de segunda-feira (24), o grupo francês Vinci Airports, receberá da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) todos os comandos das operações do complexo aeroviário do Acre. Até então, a Infraero era responsável pelas operações dos aeroportos acreanos. A concessão para a nova empresa tem duração de 30 anos.

A mudança da administração da empresa pública federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura (MI) para particular, através da Concessionária Aeroportos da Amazônia, ocorreu mediante um plano do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) de privatizar a rede de aeroportos do Brasil. O processo foi iniciado ainda em 2020.

Além de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, serão incorporados também ao portfólio da Vinci Airports outros quatro aeroportos na Região Norte – Porto Velho, Boa Vista, Tabatinga e Tefé – a previsão é que o processo de incorporação seja feito até o fim de fevereiro de 2022.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre