‘A questão ambiental tem sido um dos maiores problemas dos agricultores’, diz Assuero Veronez

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Assuero Veronez, compartilhou na tarde desta quarta-feira, 01, sua perspectiva sobre a situação da legislação ambiental durante uma reunião com a Comissão Especial de Regulamentação do Código Florestal da Aleac. Em suas palavras, Veronez destacou a complexidade da legislação atual, descrevendo-a como altamente restritiva tanto em relação ao uso do solo quanto à aplicação do Código Florestal.

Assuero argumentou que, apesar da legislação já ser rigorosa, há uma necessidade de revisar e aprimorar a legislação estadual para permitir que os órgãos ambientais atendam aos produtores rurais de forma mais eficaz e ágil. 

“Nós temos hoje uma legislação altamente restritiva do ponto de uso do solo, e, consequentemente, na aplicação do Código Florestal, que é muito vigoroso. Mas, independentemente disso, temos aqui uma legislação estadual também controversa, que precisa ser revista e aprimorada, para que a gente encontre dentro dos órgãos ambientais uma possibilidade maior de atender aos produtores rurais com mais eficiência e rapidez”, pontuou Assuero.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre