Abel admite superioridade do Flamengo: “Foram melhores”

Treinador afirmou que o Flamengo foi mais experiente e soube lidar melhor com a pressão da decisão.

Após a derrota por 1 x 0 para o Flamengo na final da Libertadores, neste sábado (29/11), o técnico Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras não conseguiu igualar a postura do rival nos momentos decisivos. Segundo ele, a equipe carioca demonstrou mais experiência e maturidade emocional, elementos determinantes para o resultado.

Abel admitiu que o Verdão entrou em campo sem a ousadia necessária para um jogo dessa magnitude. “Apesar de termos uma equipe jovem, faltou-nos um pouco mais de coragem e ousadia. A forma de jogar do adversário não é surpresa, mas nos faltou personalidade em alguns momentos”, disse o treinador durante a coletiva.

O técnico também evitou criar justificativas para o desempenho palmeirense. Para ele, a derrota foi consequência direta da superioridade do Flamengo ao longo da partida. “Nosso adversário foi melhor, mais experiente e soube lidar com este momento de tensão que é uma final. Hoje a experiência superou a irreverência”, avaliou.

Ao comparar a decisão com a final de 2021, Abel destacou que o estilo de jogo permaneceu semelhante, mas ressaltou a força do elenco rubro-negro. Segundo o treinador, o Flamengo apresentou múltiplas opções e domínio das dinâmicas de jogo em diferentes fases da partida.

Mesmo reconhecendo que o duelo foi decidido em um detalhe de bola parada, Abel lembrou que o Palmeiras também teve uma oportunidade clara com Roque. Ainda assim, finalizou dizendo que o adversário foi superior e mereceu o título.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre