Informações repassadas por forças de segurança de Rondônia ajudaram na prisão de dois suspeitos em Goiânia por porte de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
Uma operação integrada entre forças policiais de Rondônia e Goiás resultou na prisão de dois criminosos na cidade de Goiânia, nesta quarta-feira (12). A ação contou com apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PMGO (GRAER), da PM/2 e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), que recebeu informações estratégicas oriundas de Rondônia.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelas equipes. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, além de cerca de 6 quilos de maconha. O flagrante ocorreu após o cruzamento de informações entre os setores de inteligência dos dois estados.
Os presos foram levados para a delegacia de Goiânia e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.
A FICCO/GO é composta por representantes da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Penal de Goiás, Polícia Militar e Polícia Civil do estado. A atuação integrada com as forças de Rondônia reforça o compromisso das instituições no combate às organizações criminosas que operam de forma interestadual.





