Dupla foi abordada após denúncia de moradores; com eles, policiais apreenderam skunk, arma artesanal e munições.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar do Acre (PMAC) a prender um homem e apreender um adolescente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (3), no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. A ação foi realizada por uma equipe do 1º Batalhão e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
Segundo a PM, moradores relataram que dois indivíduos ligados a uma facção criminosa estariam armados e vendendo drogas na Rua Xapuri, intimidando a comunidade. A denúncia também indicava que o adulto utilizava o adolescente para auxiliá-lo e, em caso de abordagem, orientava o jovem a assumir a posse dos entorpecentes. A área já era alvo frequente de operações devido ao histórico de tráfico e flagrantes anteriores.
Ao chegar ao local, os militares avistaram os suspeitos. Um deles, de 25 anos, tentou se desfazer de uma mochila ao arremessá-la para o quintal de uma residência vizinha. Após abordagem, os policiais recuperaram o material e encontraram porções de skunk droga conhecida como “super maconha” uma arma de fogo artesanal calibre .28 com dois cartuchos, além de celular e pertences pessoais.
O homem, que já possui antecedentes por tentativa de homicídio, furto e roubo, recebeu voz de prisão. O adolescente também foi apreendido. Ambos foram levados à Defla para os procedimentos legais.




