Ação rápida da PM impede ataque de facção e resulta em apreensão de drogas e explosivos

Força Tática do 2º BPM frustra plano de facção e apreende skunk, fogos e tinta usada para marcar territórios

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da equipe da Força Tática do 2º Batalhão, impediu uma possível ação de um grupo criminoso e apreendeu drogas e explosivos durante patrulhamento realizado na tarde de quinta-feira (16), no bairro Areal, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após denúncia anônima informar que homens armados estavam reunidos em uma residência usada por integrantes de facção criminosa.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois suspeitos, sendo que um deles estava armado. Na tentativa de abordagem, os indivíduos fugiram pelos fundos da casa, entrando em uma área de mata. Durante o acompanhamento, um dos suspeitos chegou a apontar a arma para os militares, que reagiram para conter a ameaça. Apesar da ação, o homem conseguiu escapar.

Durante as buscas, a guarnição encontrou outro envolvido escondido nas margens de um igarapé, portando uma porção de skunk. Dentro da residência, foram apreendidas duas embalagens grandes da mesma droga, três caixas de fogos de artifício e dois frascos de tinta spray vermelha, comumente usados por criminosos para marcar territórios e intimidar moradores.

O material e o menor apreendido foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. A PMAC destacou que a operação reforça o compromisso da corporação com o combate às organizações criminosas e a manutenção da ordem pública em Rio Branco.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre