Grupo é capturado após violação de acesso ao banco e apreensão de ferramentas usadas no crime.
Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar impediu uma tentativa de furto à agência do Banco Sicredi em Senador Guiomard, na madrugada desta terça-feira (9). Quatro suspeitos, J. Miranda, T. Henrique, C. Henrique e R. Colman, foram presos após circularem pelo centro da cidade em atitude suspeita.
A ocorrência teve início quando a PM acionou o Gefron ao identificar que a concertina do muro de acesso ao banco havia sido violada. Durante as buscas, os policiais foram informados de que um grupo rondava uma loja próxima, o que levantou a possibilidade de nova investida criminosa.

Com a chegada das equipes, alguns indivíduos tentaram fugir em um carro, que foi localizado logo depois. Na abordagem, J. Miranda e T. Henrique, ambos com passagens pela polícia, foram detidos. Pouco depois, C. Henrique e R. Colman também foram presos carregando uma mochila com cordas, ferramentas, alicate de pressão, luvas, máscaras e rolos de papel laminado.
O material apreendido confirmou a tentativa de arrombamento. Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis, a ação integrada impediu que o furto fosse consumado. Ele acrescentou que a quadrilha pode ser a mesma envolvida em uma tentativa semelhante ocorrida em Sena Madureira.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça. Com informações repassadas pelo Ac24horas.






