Acordo de cooperação entre prefeitura de Rio Branco e Incra garante incentivos ao homem do campo

A gestão do Prefeito Tião Bocalom (Progressistas), sempre se preocupa em levar dignidade a toda população da Capital. Na última sexta-feira, 20, assinou um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Rio Branco e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) garantindo incentivos a mais de 60 produtores rurais da região do Assentamento do Itamaraty, zona rural de Rio Branco.

De acordo com Moisés Medeiros, representante do Incra, o acordo trata de um crédito de instalação, programa exclusivo do Incra, que consiste no provimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários da Reforma Agrária, visando assegurar os meios necessários para instalação do homem no campo e o desenvolvimento inicial das atividades rurais e/ou recuperação dos projetos do Programa Nacional de Reforma Agrária. 

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

“O Governo Federal através da autarquia Incra, disponibiliza esse financiamento educativo, distribuído em modalidades produtivas e habitacional. No momento estamos trabalhando no Itamaraty com um projeto produtivo, nas linhas de apoio, fomento e o fomento mulher. Créditos que somados podem gerar valores de até R$ 16.600,00. Estamos, no momento, com o programa fomento mulher cujo valor é de R$ 5.000,00 e que tem um desconto de 80% desse valor, ou seja, a família vai pagar apenas 20% desse total e tem até um ano pra pagar”, explicou Moisés.

O representante do Incra também agradeceu a gestão do prefeito de Rio Branco e a equipe da Seagro. “Agradecemos o prefeito Bocalom pela parceria, a equipe técnica da Seagro para o sucesso desse empreendimento”.

O secretário Municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, esteve representando o prefeito Tião Bocalom, e disse que essa é a segunda assinatura de contrato, que é feita. E haverá mais. “Essas são as primeiras assinaturas que vai dar continuidade até 2025 e, se Deus quiser, será resolvida essa questão dos produtores que ainda não pegaram o fomento que é de direito, pois esse compromisso o prefeito se comprometeu em campanha e estamos aqui para resolver” afirmou.

Wagner Silva, que é produtor rural da região está muito feliz e disse que é uma oportunidade muito boa para avançar no serviço rural e que pretende investir em criação. “A gente às vezes quer trabalhar e não tem uma condição e isso é uma oportunidade pra gente avançar com o que queremos produzir”, ressaltou.

Professor Walter, presidente da Associação do Itamaraty, disse que sempre busca manter e levar os interesses para dentro da comunidade, para que todos sejam beneficiados. “Todos estamos muito satisfeitos e é isso mesmo que precisamos”, agradeceu.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre