Acre alcança a 12ª posição como estado com melhor taxa de investimento no país

O Centro de Liderança Política (CLP) divulgou um ranking que posiciona o Acre como o 12º estado do Brasil com a melhor taxa de investimento entre todas as unidades federativas. 

Esse indicador é calculado levando em consideração a relação entre o investimento liquidado e a receita corrente líquida, mostrando se o estado possui uma gestão fiscal responsável, capaz de direcionar investimentos públicos para áreas estratégicas.

De acordo com o levantamento, o Acre está atrás apenas do Pará e do Tocantins na Região Norte, o que evidencia a eficiência da gestão fiscal no estado. Vale ressaltar que a taxa de investimentos públicos está diretamente relacionada à Solidez Fiscal, demonstrando a capacidade dos estados em manter gastos com pessoal sob controle, por exemplo, enquanto seguem investindo em áreas fundamentais para impulsionar a produtividade e promover o crescimento econômico.

O ranking do CLP considera diversos eixos para avaliar o desempenho dos estados, como Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre