Acre alcança autossuficiência na produção de milho e amplia exportações

O Secretário Adjunto de Agricultura do Acre, Dr. Edivan Maciel, anunciou um crescimento significativo na safra de milho 23/24, com um aumento de aproximadamente 15% na área plantada em comparação com a safra anterior. A projeção é de plantio em 52 mil hectares, englobando diversas modalidades, resultando em uma estimativa de colheita de 160 mil toneladas de milho em grãos, segundo dados do IBGE e PPA 2023.

Segundo Edivan, o Acre, agora autossuficiente na produção de milho, destaca-se não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade do produto. Grande parte da produção é destinada à produção de proteína animal, contribuindo para setores como carnes, ovos e leite, agregando valor ao mercado local.

Além do consumo interno, o excedente da produção tem sido estrategicamente comercializado para outros estados brasileiros e exportado para o Peru, fortalecendo a presença do Acre no mercado internacional.

“O governo do Estado tem apoiado a agricultura familiar com mecanização agrícola e todos os produtores com estrutura de secagem e armazenagem (silos e armazéns). Juntos vamos rumo ao desenvolvimento econômico e social”, escreveu Edivan nas redes sociais. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre