Acre deve ter terça-feira de calor intenso e chuvas isoladas

Alta umidade mantém sensação de calor e favorece chuvas rápidas em todas as regiões do estado.

O Acre deve enfrentar uma terça-feira (3) de calor, ventilação e chuvas isoladas em todas as regiões do estado. A combinação entre alta umidade do ar e instabilidade atmosférica cria condições para pancadas rápidas e pontuais, embora o risco de temporais seja considerado muito baixo.

Nas microrregiões do leste e sul, como Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens, com chuvas passageiras. A umidade relativa do ar pode chegar a 100% nas primeiras horas da manhã, caindo para índices entre 40% e 50% à tarde. Os ventos sopram de fracos a moderados, predominando do norte.

As temperaturas mínimas nessas regiões variam entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas podem alcançar 34°C, especialmente em cidades como Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre e Brasiléia. Em Sena Madureira e Manoel Urbano, os termômetros devem marcar máximas entre 31°C e 33°C.

No centro e oeste do estado, incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com calor, ventilação e chuvas rápidas. A umidade mínima durante a tarde fica entre 45% e 55%, podendo atingir 100% ao amanhecer, com ventos fracos a calmos e rajadas moderadas.

Em municípios como Tarauacá e Feijó, as máximas variam entre 32°C e 34°C. Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, os termômetros devem oscilar entre 31°C e 33°C, com previsão de intervalos de sol e chuviscos leves ao longo do dia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre