Além do senador Marcio Bittar (PL), mais um parlamentar acreano aderiu à Caminhada pela Liberdade, mobilização que segue por trechos da BR-040 com destino a Brasília e reúne parlamentares e lideranças da direita. O ato é articulado principalmente pelo deputado federal Nikolas e tem como uma de suas principais pautas a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, além de críticas a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) confirmou sua participação na mobilização e se juntou ao grupo que percorre o trajeto. A caminhada busca chamar a atenção para o que classificam como excessos do Judiciário e para a necessidade de preservação das liberdades individuais, em um cenário de forte polarização política no país.
Nas redes sociais, Ulysses publicou um vídeo ao lado de Nikolas destacando o engajamento do Acre no movimento. “Estamos nos juntando à Caminhada pela Liberdade. O Acre lutou para ser Brasil, nunca fomos covardes”, afirmou o parlamentar.


