Acre participa de reunião sobre agricultura sustentável no Consórcio Amazônia Legal

O secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri), Edivan Azevedo, participou nesta quarta-feira, 3, da reunião da Câmara Setorial da Agricultura e Economia Verde, realizada na sede do Consórcio Amazônia Legal, em Brasília. O encontro reuniu secretários de Agricultura e de Agricultura Familiar dos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

De acordo com Edivan, o objetivo central da reunião foi discutir sistemas produtivos sustentáveis que serão apresentados na COP30, marcada para ocorrer em Belém (PA). “A COP30 será uma boa oportunidade de mostrarmos para o mundo que a agricultura na Amazônia é essencial para garantir a soberania e a segurança alimentar e nutricional dos mais de 38 milhões de pessoas que vivem na região”, destacou o gestor em suas redes sociais.

O encontro reforça o papel do Acre na construção de propostas conjuntas que unam produção agrícola, preservação ambiental e desenvolvimento regional. “Todos os estados da Amazônia Legal estão empenhados em apresentar alternativas viáveis que mostrem ao mundo a importância da nossa agricultura sustentável”, acrescentou.

Consórcio Amazônia Legal

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é uma entidade pública formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Sua missão é fortalecer a cooperação entre os governos, promovendo o desenvolvimento sustentável com equilíbrio entre progresso econômico, justiça social e preservação ambiental.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre