Acre registra 978 empregos formais em novembro

O Acre registrou 978 novas vagas de emprego em novembro de 2021. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quinta-feira (23/12).

A nível nacional, tivemos mais de 2,9 milhões de novas vagas de emprego formal de janeiro até novembro de 2021 em todo o Brasil. De acordo com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, este é o terceiro melhor mês do ano na geração de vagas formais, atrás apenas de fevereiro, que teve 389.679 vagas criadas, e agosto, com 375.284 novos postos de trabalho.

“Isso é fruto de grande esforço da sociedade e do governo do Presidente Jair Bolsonaro, que manteve uma disciplina fiscal importante, que manteve um processo de simplificação, desburocratização, digitalização do governo, revisão de normas regulamentadoras, de simplificação e condensação da legislação trabalhista infralegal. Tudo isso com objeto de simplificar, facilitar e permitir que as empresas brasileiras, os empregadores brasileiros, pudessem a cada dia ter mais tranquilidade para trabalhar e ter a condição de fazer seu negócio prosperar”, afirmou o ministro do Trabalho e Previdência.

Estados em destaque

Todas as 27 unidades da Federação apresentaram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em novembro. Os estados que se destacaram no período foram: São Paulo, com 110 mil novos postos de trabalho; Rio de Janeiro, com 35 mil; e Minas Gerais, com 24 mil novas vagas de trabalho. Os estados com menor saldo absoluto foram Amapá, com 971 novas vagas; e Roraima, que gerou 413 empregos formais.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre