Acre registra aumento de 3,5% no volume de vendas do comércio varejista em junho, aponta IBGE

Os indicadores do volume de vendas do comércio varejista no Acre, divulgados pelo IBGE, mostram um aumento de 3,5% em junho deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado. Embora tenha ocorrido uma queda de 1,3% em relação a maio, as taxas do setor continuam a subir, demonstrando positividade no estado. Além desse crescimento anual, o volume de vendas varejistas variou 7,1% de janeiro a junho e 4,3% nos últimos 12 meses.

O comércio varejista inclui uma ampla gama de produtos, como combustíveis, alimentos, vestuário, móveis, eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, entre outros. Quando ampliado para incluir veículos, motocicletas e materiais de construção, a variação nos primeiros seis meses do ano foi de 3,6%.

Este cenário reflete o fortalecimento do ambiente de negócios no Acre, com impactos positivos na economia local. As obras realizadas no estado, a retomada da construção civil, e os programas de incentivo à indústria têm contribuído para esses números. A desburocratização dos processos empresariais, como a simplificação e informatização dos serviços da Junta Comercial, também tem sido um fator-chave para o progresso econômico no estado.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre