O Acre vive hoje uma verdadeira revolução na regularização de propriedades, tanto urbanas, quanto rurais, isso graças à atuação atenciosa da diretora do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara. Além de trazer dignidade às famílias, a regularização é importante porque, além de garantir o direito do bem, ainda fomenta a economia, pois facilita o crédito para construção, ampliação e reforma – e não esqueçamos da segurança jurídica aos proprietários.
Direito de liberdade
Com a entrega de milhares de títulos já realizados e outros tantos agendados para os próximos meses, o governador Gladson Cameli acerta ao consagrar o direito à liberdade, transformando o Acre em um Estado de proprietários.
Minha Terra de Papel Passado
Nesta quinta-feira, 05, Gabriela publicou um vídeo ao lado da senhora Albertina Araújo, de 75 anos, que foi beneficiada pelo programa “Minha Terra de Papel Passado”. A senhora que mora no Polo Agroflorestal Xapuri I, aguardava o tão sonhado título a mais de 20 anos. A cena mostra que Gladson e Gabriela estão no caminho certo com esse projeto de regularização.
Conquista
“Essa conquista não só lhe proporciona a segurança da posse, mas também renova a sua alegria, reaviva sua esperança e fortalece seu vínculo com esta terra que é fundamental para sua história e de tantos outros”, disse Gabriela.
Xapuri, uma eleição que promete
O ex-deputado estadual Antônio Pedro continua a se movimentar estrategicamente visando a disputa pela Prefeitura de Xapuri nas eleições municipais do próximo ano. Contando com o respaldo do União Brasil, o maior partido do país, que possui dois senadores no Acre. Essa disputa promete.
União Brasil
E por falar em União Brasil, o grupo político do Senador Alan Rick promete candidaturas na maioria das prefeituras do Acre nas eleições de 2024. Rio Branco não foge do cálculo. Ulysses é o nome cotado. O deputado federal tem um prestígio muito grande na capital. Sua atuação durante as alagações mostrou que sua preocupação vai bem além, não tirou o pé de dentro d’água. A população observou com atenção. Ulysses está mais do que credenciado.
Cruzeiro do Sul em Defesa da Vida
O municipio de Cruzeiro do Sul abraçou de vez a causa pró-vida. O vice-prefeito, Henrique Afonso, recebeu nos últimos dias a economista Antônia Fernandes e os organizadores da caminhada Pró-vida, ação que está marcada para o dia 8 de outubro, dia do nascituro, saindo do centro, em frente à Catedral.
Nossa luta é pela vida
“Iremos todos juntos caminhar pela vida, sejamos: Católicos, Evangélicos, Espíritas, Maçons, Ateus… Nossa luta é pela vida”, disse Henrique Afonso.