O Acre voltou a ficar isolado do restante do país por via terrestre. O motivo é que, novamente, o trecho da BR-364 nas proximidades de Extrema (RO), no KM 1033, foi interditado na madrugada desta sexta-feira (31) após uma cratera se abrirem no meio da via. Ainda não há previsão de quando a via será desobstruída.
O buraco já tinha se formado nesse trecho da rodovia no último dia 19 de março. Mas passou por um reparo paliativo, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é o responsável pela manutenção da via, e a estrada foi liberada 48 horas depois.
A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO) informou em postagem nas redes sociais que a interdição nos dois sentidos da pista ocorreu após o surgimento de um “enorme buraco” no meio da pista de rolamento. A corporação também disse que o Dnit já foi acionado.
“A fim de preservar vidas e evitar acidentes, a PRF realizou o isolamento total das faixas em ambos os sentidos”, diz a postagem.Segundo o superintendente regional do Dnit de Rondônia, André Lima dos Santos, a cratera se formou após grande volume de chuvas na região e as equipes estão se deslocando para fazer um novo trabalho paliativo. Ele afirmou ainda que o desvio no trecho vai começar a ser feito na próxima semana.
Segundo o superintendente regional do Dnit de Rondônia, André Lima dos Santos, a cratera se formou após grande volume de chuvas na região e as equipes estão se deslocando para fazer um novo trabalho paliativo. Ele afirmou ainda que o desvio no trecho vai começar a ser feito na próxima semana.