Acreano de 18 anos se destaca no automobilismo ao liderar classificação na Fórmula Delta: “Quero seguir carreira”

Aos 18 anos, o acreano Pedro Henrique da Silva Antunes coleciona títulos no automobilismo nacional e se prepara para mais um desafio. Neste fim de semana, com o apoio do governo do Estado, ele participou da 2ª etapa de 8 previstas pelo Campeonato Paulista, na categoria Fórmula Delta, e venceu as duas primeiras provas, liderando a classificação.

Ele é campeão acreano de kart profissional; campeão acreano da Copa de Kart Indoor; campeão paulista da Fórmula Vee e tem três títulos de Automobilismo Virtual.

As últimas provas ocorreram no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, onde ele se destacou. “Fiz pole [pole position – quando inicia a corrida na primeira posição do grid de largada], sendo o piloto mais rápido no tempo classificatório e ganhando as duas corridas de sexta e de sábado”, disse.

Influenciado pelo pai e apaixonado pelo automobilismo, ele sonha em levar o nome do Acre para o mundo. O Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), tem apoiado o acreano com a compra das passagens para as competições.

Acreano coleciona títulos na modalidade. Foto: cedida

“Desde os meus oito anos, meu pai e eu levamos o nome do Acre no Kart, em São Paulo, mas não era uma divulgação tão grande como é no automobilismo. O que eu quero é seguir carreira e viver disso, por meio das categorias de fórmula, como a Fórmula 1 e categorias de Turismo como a Porsche Cup e Stock Car”, disse.

O acreano se prepara agora para os dias 4 e 5 de maio, próximas fases em Interlagos (SP), na sequência da quinta temporada da Fórmula Delta.

Pedro ainda precisa vencer outras fases em maio. Foto: Cedida

Acre se destaca

O secretário adjunto de Esportes do Acre, Ney Amorim, diz que o governo tem dado as condições necessárias para que atletas possam levar o nome do estado cada vez mais longe.

“O Acre tem excelentes atletas em várias modalidades: no ciclismo, no futebol, no jiu-jitsu, no boxe, na natação, em que já temos atletas do Acre integrando a equipe do Corinthians, inclusive. Então, fico muito feliz que o nosso governador Gladson Cameli, tenha tido esse olhar para apoiar os nossos atletas, para fomentar as federações, para trabalhar as escolinhas nos bairros e nos municípios. Quando o governo dá uma passagem, está oportunizando, criando condições para a prática do esporte. Então, a gente fica muito feliz com esse momento que  estamos vivendo no esporte do nosso estado” destacou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre