Fazendeiros do município de Acrelândia passaram por um momento de pânico na madrugada deste domingo, 5. Segundo informações da ContilNet, uma quadrilha realizou um arrastão em três propriedades e roubaram caminhonetes, motos e celulares.
De acordo com a denúncia, os acusados teriam amarrado os fazendeiros no curral das fazendas, e as mulheres e crianças nos banheiros. Após horas de cárcere, e com a confirmação de que os veículos já teriam cruzado a fronteira, a quadrilha soltou as vítimas e fugiu com os bens roubados.
Ainda segundo as informações, a quadrilha agiu da seguinte forma: iam de casa em casa, usando os próprios fazendeiros para chamar os vizinhos e atraí-los para que os acusados abordassem e os rendessem.
O crime ocorreu justamente dias após a Polícia Civil deflagrar a Operação Boi de Ouro, que prendeu acusados de furtos em fazendas do Acre, principalmente no município de Acrelândia. Ainda não há evidências de que o arrastão tenha ligação com a quadrilha investigada pela operação.