Afonso Fernandes diz que os embargos nas propriedades rurais do Acre é mais cruel que Plano Collor

Em discurso nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por ocasião da audiência pública requerida e deferida pelo deputado Tanízo Sá (MDB), o deputado estadual Afonso Fernandes (PL), disse que os embargos feitos nas propriedades dos produtores rurais do Acre, especialmente na região de Acrelândia, é algo mais grave e cruel do que foi o Plano Collor.

Afonso disse também que os embargo e notificações dos produtores rurais para retirarem seus animais e benfeitorias das propriedades não é fake news, como se disse na audiência.

O parlamentar teve a oportunidade de exibir autos de infração com embargo de propriedade e com notificação para que o produtor rural retirasse seus animais e todas as benfeitorias no prazo de 30 dias. 

Portanto, o deputado contestou essa informação de que não havia no Estado do Acre autos e notificações para retirada de animais, comprovou exibindo documentos do próprio Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre