Pular para o conteúdo

Agência de Negócios do Estado disponibiliza serviços a empresas com potencial para exportação

Com a missão de aproximar Estado, empresas e investidores, intermediando o acesso a recursos e oportunidades, a Agência de Negócios do Acre (Anac) disponibiliza um conjunto de serviços de apoio a empresas que já exportam produtos do Acre ou se preparam para alcançar novos mercados.

O portfólio inclui cursos de qualificação, avaliação de mercado, acompanhamento e suporte para solucionar problemas e otimizar operações, além de parceria para identificar oportunidades e facilitar conexões. Em visita à Indústria de Bebidas Quinari, nesta sexta-feira, 2, a presidente da Anac, Walesla Bezerra, detalhou algumas estratégias que podem ajudar a impulsionar negócios no estado.

“Em sintonia com os objetivos da gestão Gladson Cameli, essa foi a primeira de uma série de agendas planejadas com o objetivo de estar mais próximo, conhecer os objetivos das empresas, estar junto para ajudar a superar os desafios relacionados à documentação, logística, capacitação”, explicou Waleska Bezerra.

O diretor comercial da Bebidas Quinari, Carlos Michel, falou sobre a importância da visita dos representantes da Anac à empresa, sediada nos arredores de Rio Branco, em Senador Guiomard: “A expectativa é que possamos fortalecer, estreitar os laços e ver em que sentido que a Agência pode nos ajudar”.

A Bebidas Quinari foi fundada no ano de 2006. Atualmente, com capacidade de produzir um milhão e duzentos mil litros por mês, a empresa fabrica refrigerantes sabor laranja, guaraná e energético, e recentemente lançou o guaraná sem açúcar e a água com gás. Com uma fábrica em Rio Branco e dois centros de distribuição em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, os produtos Quinari estão em todo Acre, Amazonas, Rondônia e Bolívia, já se preparando para alcançar novos mercados.

Assim como a Bebidas Quinari, empresas que têm interesse em exportar podem contar com os serviços de apoio da Anac. A Agência de Negócios do Acre está localizada na Rua Rui Barbosa, 450, andar térreo, no Centro de Rio Branco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre