Agressões registradas em vídeo precederam morte de jovem, suspeito a jogou do 10º andar

Imagens de segurança registraram Alex Leandro Bispo dos Santos espancando e arrastando a esposa minutos antes da queda fatal.

O homem preso nessa terça-feira (9/12), suspeito de jogar a esposa do 10º andar de um prédio na zona sul de São Paulo, é Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos. A vítima, Maria Katiane da Silva, de 25, aparece em imagens de segurança sendo arrastada pelo estacionamento do condomínio instantes antes da queda. Os registros mostram o início da sequência de agressões que prossegue até o elevador.

Dentro do elevador, as imagens revelam o momento em que Alex tenta agarrar o pescoço da vítima e, menos de dois minutos depois, a retira do local de forma brusca. Maria tenta se segurar, mas é puxada à força. Toda a ação, desde o início da discussão até a última imagem do casal junto, dura menos de cinco minutos.

Pouco tempo depois, Alex retorna sozinho ao elevador, coloca as mãos na cabeça e se senta, demonstrando aparente desespero. A queda fatal de Maria ocorreu na madrugada de 29 de novembro, e o companheiro chegou a ser detido no dia do crime. Após ser liberado, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira pela Justiça de São Paulo.

O caso é investigado pela 89ª Delegacia de Polícia (Jardim Taboão) como feminicídio. A Polícia Civil analisa todos os vídeos e depoimentos para determinar se a jovem foi empurrada ou arremessada da janela do apartamento. Com informações do portal Metrópoles.

Confira momento do elevador:

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre