Durante a abertura oficial do Espaço Indústria na Expoacre, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Acre, Assuero Veronez, ressaltou os avanços do setor agrícola do estado, que têm contribuído para o crescimento do superávit da balança comercial anualmente. Em meio aos desafios enfrentados pelo setor produtivo, Veronez enfatizou que o agronegócio continua avançando e desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento do Acre.
Para Assuero, que é também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC), a ampliação da política de importação e exportação é essencial para o fortalecimento da economia do Estado.
“Os protocolos são importantes para a ampliação da política de importação e exportação. Parabéns aos organizadores do setor da indústria, que é um braço importante para a geração de riquezas do estado”, disse.
Desafios
Com o contínuo crescimento do superávit da balança comercial, o agronegócio tem se mostrado um setor estratégico para a economia acreana. O setor tem enfrentado desafios, mas a busca por novos protocolos e acordos comerciais tem sido um caminho para a expansão das oportunidades de negócios e o estímulo à produção e ao comércio exterior.
Assuero destacou ainda a importância de superar os entraves existentes, visando a construção de um corredor de comércio entre o Brasil e o Peru. Com o estreitamento das relações comerciais entre os dois países, a Expoacre tem sido um espaço propício para promover encontros e acordos iniciais, que impulsionam o desenvolvimento econômico da região e promovem o intercâmbio de produtos e tecnologias entre os países.