O senador Alan Rick confirmou nesta sexta-feira (26) sua filiação ao Republicanos, durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta. Segundo ele, o convite para integrar a legenda partiu inicialmente do próprio partido, mas também recebeu propostas do MDB, do Partido Novo e do PSD antes de tomar a decisão.
“O primeiro convite partiu do Republicanos, lá atrás ainda. Posteriormente, o Novo, o MDB e depois o PSD nos convidaram. Avaliamos toda essa conjuntura política e, acima de tudo, houve um pedido de uma pessoa muito especial para mim, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que me convidou para integrar o Republicanos”, afirmou.
Durante a entrevista, o senador também comentou sobre a possibilidade de alianças. Questionado sobre uma eventual parceria entre Republicanos e MDB, ele destacou que não há conflitos de interesse, já que cada partido possui seus próprios nomes para a disputa ao Senado. “O MDB e o Republicanos podem formar a Federação. Não há nenhum conflito de interesse. Tem quadros muito importantes. O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o presidente estadual Wagner Salles e outras figuras importantes do partido”, ressaltou.
Alan aproveitou ainda para falar sobre o cenário eleitoral de 2026. Ele aparece liderando a disputa pelo governo do Acre com 44,5% das intenções de voto, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Para o senador, os números demonstram a expectativa da população por mudanças.
“Ninguém é candidato de si mesmo, nós somos candidatos de um clamor da sociedade. As pesquisas mostram esse sonho e esse interesse óbvio do povo acreano, e meu nome está à disposição. Então, eu acho que nesse momento é ouvir a população, trabalhar e continuar fazendo bem ao nosso povo”, concluiu.