Alan Rick e Marcio Bittar apoiam Sergio Moro para a CPMI do 08 de janeiro

Os senadores Alan Rick e Marcio Bittar, do União Brasil – AC, querem o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) como o indicado do partido para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos do dia 8 de janeiro ocorridos em Brasília.

Opositor do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro tem prometido que, se indicado, vai atuar para apontar responsabilidades do governo federal na destruição provocada na Praça dos Três Poderes. Há resistência dentro do partido à ideia de indicá-lo.

“Nós dois nos sentimos bem representados pela sua participação na CPMI. A capacidade técnica de alguém que, como juiz, inclusive, enfrentou o crime organizado, está preparado para nos representar na CPMI”, disse Bittar. 

Segundo Alan, como o União Brasil já apresentou um nome de titular na CPMI do 08 de janeiro, junto de Marcio, irá abrir mão das indicações para apoiar o nome de Moro: “Por todo o seu conhecimento, se arcabouço jurídico, necessários ao bom andamento e a investigação severa dos atos do dia 08 de janeiro”, disse o parlamentar. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre