Alan Rick lidera e venceria no 1º turno disputa pelo governo do Acre, aponta pesquisa Real Time Big Data

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (7) pela TV Gazeta, revelou que o senador Alan Rick lidera com ampla vantagem a disputa pelo governo do Acre. Se as eleições fossem hoje, ele venceria tanto a vice-governadora Mailza Assis quanto o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ultrapassando os 50% das intenções de voto em todos os cenários avaliados.

De acordo com o levantamento, no confronto direto com o prefeito da capital, Alan Rick aparece com 51,87% das intenções de voto, enquanto Bocalom soma 26,81%. O desempenho confirma a tendência apontada na pesquisa anterior, realizada em agosto pelo mesmo instituto, também encomendada pela TV Gazeta.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Alan Rick registra 9,10% das citações, seguido por Mailza Assis com 4,61% e Tião Bocalom com 4,36%. O pré-candidato Thor Dantas, representante do campo progressista, aparece com 0,50%. Outros nomes somam 1,25%, enquanto 79,18% dos entrevistados não souberam responder, e 1% declarou voto nulo ou em branco.

O levantamento foi realizado entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, com 802 entrevistados em 14 municípios acreanos, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri. A pesquisa reafirma a força política do senador e indica um cenário de consolidação de sua liderança para a corrida eleitoral de 2026.

Confira abaixo outros cenários com todos os pré-candidatos e os números de rejeição:

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre