O agronegócio acreano tem cobrado da bancada federal uma solução para os embargos ocorridos em Acrelândia por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que embargou 221 propriedades rurais no município que teriam realizado “desmatamento ilegal”.
Juntamente com os senadores Alan Rick (União Brasil) e Sérgio Petecão (PSD), os deputados federais Coronel Ulysses (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos) e Meire Serafim se prontificaram a ir ao Ibama resolver a situação que atinge além do Estado do Acre, o Amazonas e Rondônia.
Articulada pelo coordenador da bancada federal do Acre, Alan Rick, uma reunião junto ao Ministério do Meio Ambiente foi marcada para a próxima terça-feira, juntamente com toda a bancada acreana.
O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) articula também uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) onde deve reunir os produtores para um manifesto: “Peço que se mobilizem para se fazerem presentes, precisamos lotar a Aleac para mostrar força e resistência”, disse o deputado estadual.