Palavra do presidente

Alan Rick se reúne com Jair Bolsonaro para falar sobre Revalida e Mais Médicos

O deputado federal Alan Rick (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (29) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para tratar sobre a revalidação de diplomas de brasileiros formados em medicina e do programa Mais Médicos.

De acordo com Alan, os principais temas do encontro foram a permanência no programa do governo federal de brasileiros formados no exterior, a análise da proposta de um novo Revalida apresentado por ele, o adiantamento da primeira bolsa-formação do Mais Médicos e a reinserção diferenciada de cidades brasileiras no programa.

Deputado acreano com Bolsonaro após a reunião desta quarta/Divulgação

Da reunião com Bolsonaro participaram ainda os deputados João Roma (PRB-BA), Jaqueline Cassol (PP-RO) e Professora Dorinha (DEM/TO), além dos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Abraham Weintraub (Educação).

“Saímos da reunião com o compromisso do presidente e dos ministros em tratar nossas solicitações com a maior celeridade e responsabilidade possíveis. Bolsonaro reiterou a intenção de resolver o grave problema da revalidação de diplomas no Brasil e se comprometeu em apresentar, em breve, uma medida provisória para apreciação no Congresso”, disse o parlamentar do DEM.

Alan Rick estava acompanhado da esposa, Michele Miranda, do secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, e dos médicos Djonatan Staloch, Janaína Staloch e Flávio Lima Barreto – que representaram os brasileiros formados no exterior na luta por mudanças no Revalida e pela permanência no programa Mais Médicos.