Alcolumbre ironiza Marina: “É bom ela ficar para inaugurar o poço com a gente”

Conforme informações do jornal Estado de S. Paulo, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) está envolvido em uma movimentação que visa isolar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), com o intuito de pressioná-la a renunciar ao governo Lula (PT). Essa iniciativa surge em meio à crise gerada pela exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas.

De acordo com uma entrevista concedida por Alcolumbre, sua estratégia é possibilitar a entrada de mais um ministério na Esplanada e aumentar o seu grupo político. O União Brasil já conseguiu as pastas das Comunicações, do Desenvolvimento Regional e do Turismo. Ao falar sobre a permanência da ministra Marina Silva no governo, Alcolumbre usou de ironia e afirmou apenas que ela é gente boa e que seria bom tê-la junto ao grupo durante a inauguração do poço.

“Ela é gente boa. É bom ela ficar para ir lá com a gente inaugurar o poço”, disse Alcolumbre.

No dia 17 de maio, o Ibama – instituição ligada ao Ministério do Meio Ambiente – negou a emissão de licença ambiental a um projeto da estatal para realizar a exploração de petróleo na desembocadura do rio Amazonas, localizado no Amapá. Tal decisão tem sido alvo de críticas intensas por deputados e senadores do estado, dentre eles, Alcolumbre.

Para Alcolumbre, “é inaceitável que o Amapá não tenha o direito de conhecer os potenciais das riquezas que temos na margem equatorial do rio Amazonas do ponto de vista da exploração de petróleo e gás”. Nas redes sociais, Alcolumbre disse que “lutando com todas as forças” para viabilizar o projeto.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre