Aleac emite nota de pesar e sediará velório de Toniquim, presidente da FFAC

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 16, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, o “Toniquim”, aos 77 anos, vítima de um infarto. Ele estava em casa, em Rio Branco, quando passou mal e chegou a receber atendimento em um hospital particular da capital, mas não resistiu.

Toniquim presidia a FFAC há quase 40 anos e, nos últimos sete, ocupava também a vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seu nome é amplamente reconhecido por sua dedicação incansável ao futebol local, tendo acompanhado de perto gerações de atletas e clubes, ajudando a construir a história esportiva do estado.

O corpo será velado na sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde amigos, autoridades, dirigentes esportivos e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.

A Mesa Diretora da Aleac emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda:

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.

‘Toniquin’, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.

Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre