Aliados de Bolsonaro convocam reunião de emergência do PL após prisão do ex-presidente

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22) motivou a convocação de uma reunião de emergência da bancada do partido para a próxima terça-feira (25), em Brasília. O objetivo da cúpula é definir as estratégias da oposição diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Paralelamente ao encontro marcado, deputados da ala mais alinhada ao ex-chefe do Executivo cancelaram agendas previstas para o fim de semana e iniciaram deslocamento para a capital federal. A movimentação tem como finalidade, segundo os políticos, “prestar apoio político” a Bolsonaro.

Entre os parlamentares cuja presença em Brasília é esperada nas próximas horas estão nomes como os deputados Capitão Alden (PL-PB), Gustavo Gayer (PL-GO), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado Hélio Lopes (PL-RJ).
Nas redes sociais, a reação de aliados foi imediata. O deputado Zé Trovão (PL-SC) publicou um texto no qual afirma: “Estou indo para Brasília, lutar e prestar apoio ao nosso presidente contra mais uma ação autoritária de Alexandre de Moraes!”. Em outra parte da mensagem, o parlamentar escreveu: “Querem matar Bolsonaro!”.

A expectativa é que deputados e senadores da oposição utilizem o encontro de terça-feira para consolidar um plano de ação, que deve incluir discussões sobre pedidos de anistia e as reações formais à prisão do ex-presidente.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre