Alta nos casos de Covid-19 pode estar ligado a ‘falsos positivos’ dos testes rápidos

A médica do Pronto-Socorro de Rio Branco, Georgia Micheletti, afirmou na última sexta-feira (21) que as pessoas devem evitar fazer o teste rápido de Covid-19. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha do Acre, Micheletti acredita que a testagem pode fazer com que as pessoas recebam um diagnóstico errado devido aos chamados ‘falsos positivos’.

Eu queria pedir pra vocês pra não fazerem o teste rápido de Covid. Por que? O teste rápido de Covid, ele dá muito falso positivo. A gente tá em época de epidemia de dengue, epidemia de influenza H3N2, e um número muito grande de vacinados. Se você tá vacinado e faz o teste de Covid, ele pode dar positivo e na verdade tu tá só vacinado. Se você está gripado e faz o teste rápido pode dar positivo pra Covid e na verdade você tem influenza”, disse.

A médica alerta para possibilidade de um paciente com diagnóstico errado acabar não tratando a influenza e isso acarretar em uma piora em seu quadro de saúde.


Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre