Amazonas: carga de cocaína é deixada após confronto no Solimões

Traficantes trocaram tiros com as forças policiais e fugiram pelo rio e pela mata; carga milionária foi encontrada em barco.

Uma operação conjunta das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de cocaína no Rio Solimões, próximo ao município de Codajás, no interior do estado. A ação ocorreu na última sexta-feira (31) e contou com confronto armado.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos que transportavam a droga abriram fogo ao perceber a aproximação das equipes. Durante o tiroteio, eles abandonaram a embarcação, se jogaram no rio e conseguiram escapar pela mata. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso.

A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e contou com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), Companhia de Operações Especiais (COE) da PM, FICCO, Polícia Federal no Amazonas, Denarc e Base Arpão.

A droga estava escondida em compartimentos da embarcação, embalada e pronta para transporte. Além do entorpecente, os agentes recolheram materiais utilizados no esquema logístico do narcotráfico.

O trecho onde ocorreu a apreensão é conhecido como uma das principais rotas de escoamento do tráfico internacional, que utiliza os rios amazônicos para transportar droga produzida em países fronteiriços. Informações repassadas pelo portal G1.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre