Imagem mostra momento de descontração antes de discussão terminar em tragédia na Zona Oeste do Rio
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o sargento da Polícia Militar Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, rindo e brincando com o amigo William Amaral da Conceição o mesmo policial que, cerca de uma hora depois, o mataria a tiros na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (19).
A informação foi publicada pela jornalista Giovanna Estrela, do portal Metrópoles. De acordo com a Polícia Militar, os dois sargentos estavam de folga e haviam passado parte da noite em um bar antes da troca de tiros que terminou em tragédia, na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que William sai de um carro e grita “eu vou te matar”, enquanto Santiago tenta acalmar o colega dizendo: “É o Santiago!”. Em seguida, ele é atingido por ao menos oito disparos à queima-roupa e cai no chão, morrendo ainda no local.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados e encontraram ambos feridos. William Amaral foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, que investiga as circunstâncias e motivação do crime.